Quarta-feira, 29 de Dezembro de 2010

Meia - Maratona de Lisboa - puro prazer.


Luis Moreira

Fui uma das sete mil pessoas que foram para a Baixa de Lisboa ver correr centenas de atletas. Uns campeões nacionais (como a Jessica Augusta, recente campeã europeia) a esmagadora maioria homens e mulheres, jovens e crianças, a correrem por puro prazer. Frio? Ninguem o sentia, uma cidade em festa.

Impressionou-me a alegria dos participantes, correm por puro prazer, mães que ficam com os agasalhos das filhas, pais de cronómetro na mão a "apalpar" a passada dos filhotes, técnicos a aconselharem, televisões e rádios em grande azáfama, gritos de incentivo, palmas para as avozinhas que me dizem com o ar mais calmo deste mundo (sigo em frente porque eu estou nos 10 Kms, quando eu lhes indicava o sentido do final dos 3 kms) .

Vi a partida com as mulheres a iniciarem na frente e, quando ainda estava a ver partir os últimos homens, já a Jessica vinha feita gazela, a entrar na Praça do Comércio de onde partira, eram 3 voltas, avenida da Liberdade até ao Marquês e volta pela Rua do Ouro, corri em direcção ao rio lá vinha a campeã para a última volta, e o meu afilhado no meio dos concorrentes a passar por mim" porra, pá, é assim que me dás a agua?" lá tive que pôr o meu ar profissional de "abastecedor" tinha-me esquecido do Luis Miguel que deixara para trás os amigos mais pesados e me trocara as voltas com essa táctica que não era nada como combinado. Vai ter que me ouvir, não se fazem orelhas moucas ao treinador...

Na recta final a máscara de suor e cansaço era substituída por uma enorme alegria, o puro prazer de terem chegado ao fim, braços no ar, um objectivo cumprido, vamos lá ver quanto fiz, a subida era lixada não dá para bater o meu próprio recorde fica para a próxima, e todos falavam com todos, as incidências da corrida, o par de namorados que correu de mão dada corta a meta debaixo de uma cúmplice salva de palmas.

Lindo, ainda me doiem as pernas dos sprintes que tive de fazer para não perder pitada, mas valeu a pena, o desporto é uma coisa maravilhosa.
publicado por Luis Moreira às 20:00
link | favorito
1 comentário:
De maria monteiro a 29 de Dezembro de 2010
Amanhã é a corrida de S.Silvestre dos Olivais. O ano passado chovia chuva bem molhada mas nem assim o pessoal desistiu... uns de correr outros (como eu) de ver.
Correr, correr mas no grupo a passo só me vêem na corrida Terry Fox. Nunca falhei à mais antiga corrida de solidariedade em Portugal.

Comentar post

.Páginas

Página inicial
Editorial

.Carta aberta de Júlio Marques Mota aos líderes parlamentares

Carta aberta

.Dia de Lisboa - 24 horas inteiramente dedicadas à cidade de Lisboa

Dia de Lisboa

.Contacte-nos

estrolabio(at)gmail.com

.últ. comentários

Transcrevi este artigo n'A Viagem dos Argonautas, ...
Sou natural duma aldeia muito perto de sta Maria d...
tudo treta...nem cristovao,nem europeu nenhum desc...
Boa tarde Marcos CruzQuantos números foram editado...
Conheci hackers profissionais além da imaginação h...
Conheci hackers profissionais além da imaginação h...
Esses grupos de CYBER GURUS ajudaram minha família...
Esses grupos de CYBER GURUS ajudaram minha família...
Eles são um conjunto sofisticado e irrestrito de h...
Esse grupo de gurus cibernéticos ajudou minha famí...

.Livros


sugestão: revista arqa #84/85

.arquivos

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

.links