|
O coronel Vítor Alves (1935-2011), morreu esta madrugada no Hospital Militar, em Lisboa, vítima de doença prolongada. Foi um elemento essencial do Movimento das Forças Armadas que em 25 de Abril de 1974 restituiu a democracia a Portugal.
Para além da sua intervenção nas operações militares, rendendo Otelo Saraiva de Carvalho no Quartel da Pontinha, cerca das 16 horas, foi ele quem redigiu o primeiro comunicado do MFA dirigido à população.
Otelo Saraiva de Carvalho lamentou hoje a morte do capitão de Abril, Vítor Alves, lembrando ter sido um homem de "grande importância" para o movimento e realçando a sua qualidade de "diplomata".
"Foi um homem de grande importância durante o processo revolucionário a seguir ao 25 de abril e durante todo o PREC. Um paladino da democracia representativa. Um homem de grande moderação". Em declarações à Lusa, Vasco Lourenço, presidente da Associação 25 de Abril disse que "o país perdeu um cidadão de primeira que tudo arriscou para que a democracia e a liberdade vigorassem em Portugal"
À família enlutada, aos amigos e camaradas de Vítor Alves, endereçamos os nossos sentidos pêsames.

. Ligações
. A Mesa pola Normalización Lingüística
. Biblioteca do IES Xoán Montes
. encyclo
. cnrtl dictionnaires modernes
. Le Monde
. sullarte
. Jornal de Letras, Artes e Ideias
. Ricardo Carvalho Calero - Página web comemorações do centenário
. Portal de cultura contemporânea africana
. rae
. treccani
. unesco
. Resistir
. BLOGUES
. Aventar
. DÁ FALA
. hoje há conquilhas, amanhã não sabemos
. ProfBlog
. Sararau