Segunda-feira, 19 de Julho de 2010

As certezas socráticas de ontem...


Luís Moreira

Quem ver e ouvir na televisão, o então ministro-adjunto de Guterres a gritar que os estádios de futebol de 2004 seriam a salvação do país,percebe o que deverá pensar do TGV, terceira ponte e aeroporto.

Com o cabelo ainda preto, mais jovem, mas já com aquela maneira convicta de falar do que não sabe, José Sócrates grita aos quatro ventos que tudo se vai pagar, autofinanciar, tirar as Câmaras locais da miséria, o desporto da mediocridade, enfim, vinha aí o céu...

Agora são as próprias Câmaras que querem implodir os estádios, não têm dinheiro para os pagar, nem sequer para manter a limpeza e a operacionalidade,não sabem o que lhes fazer. Aveiro, com um estádio novinho em folha a substituir o belo Mário Duarte, tem lá a jogar uma equipa de futebol que anda pelas divisões inferiores, o Beira- Mar da minha infância.

Coimbra, quer sair daquele estádio e construir um novo, com a dimensão recomendável, não tem dinheiro para aguentar o estádio socrático. Leiria, mete por jogo 200 pessoas, o presidente do clube diz que não pode pagar, quer jogar em Torres Novas.O do Algarve anda a ser chutado entre as autarquias, é alugado para corridas de automóveis e para eventos musicais.

As autarquias têm dívidas para 20 anos, por causa de estádios desnecessários e sobredimensionados,o Tribunal de Contas diz, em relatório, que houve derrapagens nos custos, elevadíssimas, dificeis de explicar, o Estado derreteu nos estádios 1 000 milhões de euros !

Se o homem tivesse um bocado de humildade e visse no que deram as certezas de ontem...
publicado por Luis Moreira às 16:30
link | favorito
5 comentários:
De Avançado centro a 19 de Julho de 2010
Foi por essas e por outras que estamos como estamos. Derrapagens que viram as obras de pernas para o ar. Se fossem só os estádios do 2004 estávamos nós bem. E a Casa da Música no Porto, a Ponte Europa em Coimbra, o Metro do Porto e da margem sul. Bom! Mas a manutenção desses estádios é outro pesadelo para as Câmaras que não tenham dinheiro para sustentar tamanhos elefantes brancos. Sejamos, todavia, claros. Não foi só o Sócrates com responsabilidades. Lembro-me bem que os presidentes das Câmaras insistiam para terem estádios nas suas cidades e garantiam o que tinham e não tinham. Tiveram culpa. Quuem viesse atrás que fechasse a porta.E os glutões Vocês lembram-se dos glutões? Aquilo é que foi mamar nas tetas dos contribuintes. Mas os contribuintes gostaram. Era a bola, meu Deus, era a bola!
De Pedro Godinho a 19 de Julho de 2010
Não me lembro de ter visto um presidente de Câmara que fosse a não querer os estádios, mesmo hoje; pedem é o dinheiro dos cofres centrais para pagar sua manutenção e uso.
De maria monteiro a 19 de Julho de 2010
coitadas da câmaras! com estádios e sem dinheiro para os manter... o melhor mesmo é vendê-los a alguma dessas seitas que... até enchem estádios de futebol ;))))
De Luis Moreira a 19 de Julho de 2010
É verdade que todos queriam estádios novos, mas hoje já há propostas concretas para implodir os estádios, apresentadas por vereadores de câmaras. E o Presidente da Académica quer fazer um estádio novo, mais pequeno.Veja-se a guerra em Leiria e no Algarve...
De maria monteiro a 20 de Julho de 2010
Agora falando sério: podiam ser postos à venda (se há quem compre ilhas, castelos ... podia ser que alguém quisesse comprar os estádios)

Comentar post

.Páginas

Página inicial
Editorial

.Carta aberta de Júlio Marques Mota aos líderes parlamentares

Carta aberta

.Dia de Lisboa - 24 horas inteiramente dedicadas à cidade de Lisboa

Dia de Lisboa

.Contacte-nos

estrolabio(at)gmail.com

.últ. comentários

Transcrevi este artigo n'A Viagem dos Argonautas, ...
Sou natural duma aldeia muito perto de sta Maria d...
tudo treta...nem cristovao,nem europeu nenhum desc...
Boa tarde Marcos CruzQuantos números foram editado...
Conheci hackers profissionais além da imaginação h...
Conheci hackers profissionais além da imaginação h...
Esses grupos de CYBER GURUS ajudaram minha família...
Esses grupos de CYBER GURUS ajudaram minha família...
Eles são um conjunto sofisticado e irrestrito de h...
Esse grupo de gurus cibernéticos ajudou minha famí...

.Livros


sugestão: revista arqa #84/85

.arquivos

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

.links