Afinal está a acontecer algo bem interessante. O país indignou-se com a Moody's, o Banco Central Europeu vem dizer que ignora a avaliação da agência, outras agências apressaram-se a vir a público dizerem que não concordam .
E o sentimento é que, afinal, as coisas não são inevitáveis, há o bom senso, as regras, e a ideia que no futuro próximo vamos ver muita coisa tida como inamomível, verdades nunca demonstradas, serem confrontadas e varridas. Desta vez a "agência" deu um passo maior que a perna...
As reacções são de toda a ordem, desde a Câmara de Lisboa que rescindiu o contrato até aos criativos da BBDO que enviaram para os "states" uma amostra de lixo português. (veja o vídeo)
Cavaco Silva e outros como ele que nada dizem e nada fazem, desta vez juntaram-se ao coro dos que querem acabar com estas agências que, ainda por cima, são pagas por todos nós. Claro, que há aqui um dado novo. Portugal tem um programa assinado com o FMI e o BCE e, a avaliação da Moody's está a cilindrar também, as competências de dois gigantes financeiros.
. Ligações
. A Mesa pola Normalización Lingüística
. Biblioteca do IES Xoán Montes
. encyclo
. cnrtl dictionnaires modernes
. Le Monde
. sullarte
. Jornal de Letras, Artes e Ideias
. Ricardo Carvalho Calero - Página web comemorações do centenário
. Portal de cultura contemporânea africana
. rae
. treccani
. unesco
. Resistir
. BLOGUES
. Aventar
. DÁ FALA
. hoje há conquilhas, amanhã não sabemos
. ProfBlog
. Sararau