in Todos Somos Portugal
O Primeiro-Ministro trocou o seu bilhete de executiva por um de económica na viagem para Bruxelas dando início, aparentemente, a uma nova forma de encarar este tipo de questões e veremos se terá continuidade noutras áreas. Claro que muitos dirão que é oportunismo, populismo ou outros ismos. Pode ser isso tudo, mas é uma novidade.
Ontem mesmo desloquei-me ao Porto com o Seleccionador Nacional, Paulo Bento, viajando naturalmente em económica, mas quando entrámos no avião a executiva estava completa com tripulantes da TAP que seguiam provavelmente para outros vôos. Privilégios de empresa (quase falida) pública. No regresso, de novo em económica, duas filas à nossa frente, viajava Belmiro de Azevedo, um dos homens mais ricos do país. Pode ser populismo e demagogia de Passos Coelho, até pode. Não é fundamental, não é. Não vai resolver nenhum problema do país, não vai, mas funciona como um sinal para a sociedade e talvez aqueles tripulantes da TAP se sintam ligeiramente embaraçados.
Ah! Para que conste, não votei em nenhum dos partidos da coligação nem acredito nas ideologias das forças suas componentes.
Cromos da Bola
No tempo em que a televisão tinha ainda pouco impacto nas nossas vidas, só sentíamos o futebol, ouvindo a rádio, lendo os jornais, assistindo aos jogos e, os mais jovens, coleccionando cromos, que era de facto uma actividade bastante apreciada pelos miúdos. O passado ainda aqui quase ao virar da esquina.
. Ligações
. A Mesa pola Normalización Lingüística
. Biblioteca do IES Xoán Montes
. encyclo
. cnrtl dictionnaires modernes
. Le Monde
. sullarte
. Jornal de Letras, Artes e Ideias
. Ricardo Carvalho Calero - Página web comemorações do centenário
. Portal de cultura contemporânea africana
. rae
. treccani
. unesco
. Resistir
. BLOGUES
. Aventar
. DÁ FALA
. hoje há conquilhas, amanhã não sabemos
. ProfBlog
. Sararau