Sábado, 18 de Junho de 2011

Christine Lagarde no FMI: a grande aposta americana - por Octopus

 

 

Ainda há poucos anos   Christine Lagarde era uma desconhecida para os franceses até ser nomeada   ministro do Comercio Exterior no governo de Dominique de Villepin e mais   tarde ministro da Economia. 

 

Agora, e depois de   Dominique Strauss Kahn ter sido "eliminado" por ser demasiado   "mole" e não apoiar devidamente os interesses dos grandes grupos   financeiros, Lagarde, pertencendo ao restrito clube de Bilderberg, vai ser   nomeada para a direcção do FMI. 

 

Como vamos ver,   compreende-se porquê...




  Quem é Christine Lagarde?

 

 

Christine Lagarde é   uma advogada de sucesso, especializada em direito social, em 1981 ingressa no   prestigiado gabinete Baker & McKenzie em Chicago. Progride rapidamente na   carreira até se tornar membro do comité executivo desse gabinete com 4400   colaboradores em 35 países do mundo. Em 2004 torna-se presidente do seu   comité estratégico e no ano seguinte membro do conselho de vigilância de um   dos maiores grupos financeiros mundiais, a holandesa ING Groep.

 

Chistine Lagarde,   torna-se assim uma mulher muito influente, esta na 5ª posição na   classificação das mulheres de negócios europeias segundo o Wall Street   Journal e 76ª posição nas mulheres mais poderosas do mundo segunda a revista   Forbes.

 

Nos bastidores dos negócios.

Uma das facetas menos   conhecida do grande público é o facto de Lagarde pertencer ao Center for   Strategic & International Studies (CSIS) americano. Este é um "think   tank" sobre a influência e estratégia americana no mundo do ponto de   vista político, económico, tecnológico e em matéria de segurança. Nele   encontramos no conselho administrativo, Henry Kissinger, mas também Zbigniew   Brzezinski com o qual Lagarde partilhava a comissão de Acção USA/EU/Polónia,   mais precisamente o grupo de trabalho das indústrias de defesa USA-Polónia.

 

Foi durante as   comissões presididas por Christine Lagarde que Bruce Jackson conseguiu o   contrato do século para a americana Lockheed com a venda de 48 caças F-16 à   Polónia no valor de 3,5 mil milhões de dólares. Esta encomenda foi paga pelo   governo polaco com os fundos da União Europeia destinados À preservação do   sistema agrícola da Polónia.


 Uma americana em Paris.

  Em 2007 o jornal   satírico francês "Le Canard Enchaîné" revela para grande espanto de   todos que o ministro da economia Christine Lagarde escreve e obriga os seus   colaboradores a escrever em língua inglesa. No dia 16 de outubro de 2010, o   deputado Brard faz uma pergunta a Lagarde, na Assembleia Nacional, em inglês! O presidente da   Assembleia Nacional Francesa atrapalhado decidiu que essa intervenção deveria   ser retirada do relatório da sessão por a única língua oficial da república   ser o francês.

  Estes episódios   caricatos revelam que a actual ministra francesa da economia e futura   responsável do FMI trabalha e faz trabalhar os seus próximos em língua   inglesa para facilitar as suas relações políticas e económicas com o seu   grande aliado, os Estados Unidos. Os americanos não poderiam sonhar ter um   melhor defensor dos seus interesses no FMI.

 

Dos grandes amigos de   Christine Lagarde constam: Brzezinski, fondador da comissão Trilateral em   1973 juntamente com David Rockfeller, ou então Dick Cheney que dispensa   qualquer apresentação, é o vice-presidente que desencadeia guerras para   entregar a reconstrução dos países bombardeados à sua empresa, a Halliburton.



 http://www.francophonie-avenir.com/Index_AK_Lagarde,_l%27anglolatre.htm

 
  http://www.voltairenet.org/Avec-Christine-Lagarde-l-industrie

  http://www.voltairenet.org/La-colonisation-US-du-ministere

 

 

  

tags:
publicado por Carlos Loures às 13:00

editado por Augusta Clara em 16/06/2011 às 18:09
link | favorito

.Páginas

Página inicial
Editorial

.Carta aberta de Júlio Marques Mota aos líderes parlamentares

Carta aberta

.Dia de Lisboa - 24 horas inteiramente dedicadas à cidade de Lisboa

Dia de Lisboa

.Contacte-nos

estrolabio(at)gmail.com

.últ. comentários

Transcrevi este artigo n'A Viagem dos Argonautas, ...
Sou natural duma aldeia muito perto de sta Maria d...
tudo treta...nem cristovao,nem europeu nenhum desc...
Boa tarde Marcos CruzQuantos números foram editado...
Conheci hackers profissionais além da imaginação h...
Conheci hackers profissionais além da imaginação h...
Esses grupos de CYBER GURUS ajudaram minha família...
Esses grupos de CYBER GURUS ajudaram minha família...
Eles são um conjunto sofisticado e irrestrito de h...
Esse grupo de gurus cibernéticos ajudou minha famí...

.Livros


sugestão: revista arqa #84/85

.arquivos

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

.links