Domingo, 12 de Junho de 2011

Ana Gomes, explica-se. Homofóbica.? - por Luis Moreira

"Homofobia? 

 

Há aí quem esteja malevolamente a espalhar  a leitura de que serei homofóbica.

 

E evidente  que não expus, e muito menos condeno, a homossexualidade de quem quer que seja.

 

Tenho grandes amigos homossexuais e respeito as suas opções de assumirem ou não.

 

Não sendo gay, apoiei e apoio publicamente  o casamento homossexual e a adopção de crianças por pessoas e casais homossexuais (tendo até criticado o meu Partido por não ter sido consequente nesta matéria). Em Portugal não vi, nem vejo, muitos representantes partidários a fazer o mesmo.

 

No PE tenho um percurso consistente de apoio às iniciativas para defender os direitos humanos das pessoas da comunidade LGBT e para protestar contra a violação dos seus direitos (recentemente trabalhei numa resolução condenatória do assassinato do destemido activista gay ugandês David Kato ).

 

Uma pessoa gay, para mim, é como todas as outras pessoas: merecedora de consideração em função dos seus actos e palavras e não da sua orientação sexual. Jamais me inibirei de censurar um gay, se acho que o merece, só porque é gay. Mas detesto, isso sim, a hipocrisia cobarde e sem escrúpulos de quem na vida pública prega a moralidade convencional, em contradição com práticas próprias."

 

Então o que queria dizer Ana Gomes quando comparou Portas a Dominique SK ? Testerona aos saltos? Ora, ora...

 

Quando, no meio de enormes problemas bem reais do país, o governo PS puxou para a agenda a defesa dos gays - casamento, adopção - como se tratasse de assunto a exigire prioridade, não se perdeu tempo a considerar as medidas de largo alcance social e humanístico. Mas bastou um adversário tirar-lhes o poder para que a mascara caísse, sem perdão, Ana Gomes não deixou de insinuar, que Portas é o "titular da cabeleira". Apressa-se, agora, a gritar aos quatro ventos que não é homofóbica, apresentando como prova a  sua amizade com gays.

 

O problema é que nenhum deles, ao contrario de Portas, lhe roubou o poder!

 

publicado por Luis Moreira às 16:00
link | favorito
4 comentários:
De Augusta Clara a 12 de Junho de 2011
Eu acabei de ler este texto e pensei que me tinha enganado: entrara num blog de direita e não no Estrolabio onde toda a gente é de esquerda. Pensei eu que, depois dum arrazoado tão violento contra Ana Gomes, o vídeo viesse falar da testosterona do Portas e do modo como ele a gasta... e outras coisas afins. Afinal, não se tratava disso tratava-se de honorabilidade para exercer cargos de poder. E, agora, tu que és o autor do texto, diz-me uma coisa, Luís: quem é, para ti uma pessoa mais honorável (não estamos a falar de partidos): Paulo Portas ou Ana Gomes? A mim não me restam dúvidas. Ana Gomes sempre foi a mulher frontal e corajosa, capaz de denunciar acontecimentos graves que se passaram neste país - basta lembrarmo-nos da denúncia sobre os aviões da CIA que passaram na base das Lajes com prisioneiros para Guantanamo. Ouviste o Paulo Portas falar nisso? Pelo contrário, soubeste para onde levou os documentos oficiais do Ministério da Defesa que fotocopiou durante uma noite, quando saiu de ministro, e, a seguir foi passar férias com Donald Rumsfeld , esse sinistro arquitecto da Guerra do Iraque, à custa da qual, dos milhares de vidas nela sacrificadas, as suas empresas enriqueceram? Então, porque é que começaste um texto a fingir que defendias a Ana Gomes, para o terminares exactamente na posição oposta? Puseste-lhe um título enganador. Isso é desonesto para com o leitor. Que fique claro: para mim, a Ana Gomes é uma grande mulher; o Paulo Portas um homenzinho execrável.
De Luis Moreira a 12 de Junho de 2011
Eu nao finjo nada. O texto e mesmo da Ana Gomes, por isso e que eu o publiquei. E dela, nao e meu e eu quiz trazer aqui os argumentos dela. Porque a atacam como se ela fosse homofobica. Como eu ja levei tanta corrida por ser homofobico...
De Augusta Clara a 12 de Junho de 2011
Os três últimos parágrafos são teus. Não são da Ana Gomes. Eu não como gato por lebre.
De Luis Moreira a 12 de Junho de 2011
Sao meus, mas nao acuso ninguem, e so para mostrar que as convicçoes mudam conforme as circinstancias.Se soubesses a porrada que eu levei por nao estar de acordo com o casamento gay e a adopçao...

Comentar post

.Páginas

Página inicial
Editorial

.Carta aberta de Júlio Marques Mota aos líderes parlamentares

Carta aberta

.Dia de Lisboa - 24 horas inteiramente dedicadas à cidade de Lisboa

Dia de Lisboa

.Contacte-nos

estrolabio(at)gmail.com

.últ. comentários

Transcrevi este artigo n'A Viagem dos Argonautas, ...
Sou natural duma aldeia muito perto de sta Maria d...
tudo treta...nem cristovao,nem europeu nenhum desc...
Boa tarde Marcos CruzQuantos números foram editado...
Conheci hackers profissionais além da imaginação h...
Conheci hackers profissionais além da imaginação h...
Esses grupos de CYBER GURUS ajudaram minha família...
Esses grupos de CYBER GURUS ajudaram minha família...
Eles são um conjunto sofisticado e irrestrito de h...
Esse grupo de gurus cibernéticos ajudou minha famí...

.Livros


sugestão: revista arqa #84/85

.arquivos

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

.links