Há aí quem esteja malevolamente a espalhar a leitura de que serei homofóbica.
E evidente que não expus, e muito menos condeno, a homossexualidade de quem quer que seja.
Tenho grandes amigos homossexuais e respeito as suas opções de assumirem ou não.
Não sendo gay, apoiei e apoio publicamente o casamento homossexual e a adopção de crianças por pessoas e casais homossexuais (tendo até criticado o meu Partido por não ter sido consequente nesta matéria). Em Portugal não vi, nem vejo, muitos representantes partidários a fazer o mesmo.
No PE tenho um percurso consistente de apoio às iniciativas para defender os direitos humanos das pessoas da comunidade LGBT e para protestar contra a violação dos seus direitos (recentemente trabalhei numa resolução condenatória do assassinato do destemido activista gay ugandês David Kato ).
Uma pessoa gay, para mim, é como todas as outras pessoas: merecedora de consideração em função dos seus actos e palavras e não da sua orientação sexual. Jamais me inibirei de censurar um gay, se acho que o merece, só porque é gay. Mas detesto, isso sim, a hipocrisia cobarde e sem escrúpulos de quem na vida pública prega a moralidade convencional, em contradição com práticas próprias."
Então o que queria dizer Ana Gomes quando comparou Portas a Dominique SK ? Testerona aos saltos? Ora, ora...
Quando, no meio de enormes problemas bem reais do país, o governo PS puxou para a agenda a defesa dos gays - casamento, adopção - como se tratasse de assunto a exigire prioridade, não se perdeu tempo a considerar as medidas de largo alcance social e humanístico. Mas bastou um adversário tirar-lhes o poder para que a mascara caísse, sem perdão, Ana Gomes não deixou de insinuar, que Portas é o "titular da cabeleira". Apressa-se, agora, a gritar aos quatro ventos que não é homofóbica, apresentando como prova a sua amizade com gays.
O problema é que nenhum deles, ao contrario de Portas, lhe roubou o poder!
. Ligações
. A Mesa pola Normalización Lingüística
. Biblioteca do IES Xoán Montes
. encyclo
. cnrtl dictionnaires modernes
. Le Monde
. sullarte
. Jornal de Letras, Artes e Ideias
. Ricardo Carvalho Calero - Página web comemorações do centenário
. Portal de cultura contemporânea africana
. rae
. treccani
. unesco
. Resistir
. BLOGUES
. Aventar
. DÁ FALA
. hoje há conquilhas, amanhã não sabemos
. ProfBlog
. Sararau