in Todos Somos Portugal
"Proibida pela FIFA de usar o tradicional véu islâmico em campo, a selecção feminina do Irão acabou por faltar ao jogo com a Jordânia, na corrida para os Jogos Olímpicos de 2012.
Situação idêntica já se tinha verificado no ano passado, e a federação iraniana adoptou algumas alterações no equipamento, mas foi confrontada com uma nova proibição que não entende. «Na verdade, este equipamento não tem qualquer conotação religiosa ou política, nem coloca em risco outra jogadora. Isto estava provado, e Blatter aceitou», disse Farideh Shojaei, responsável por esta selecção, citado pelo «Guardian».
As jogadoras apresentaram-se em campo com o corpo quase todo tapado, com excepção feita ao rosto, algo que foi considerado ilegal pelo delegado ao jogo. Uma fonte da FIFA já revelou à Associated Press que apoia a decisão, entendendo que o véu pode colocar em causa a integridade física."
. Ligações
. A Mesa pola Normalización Lingüística
. Biblioteca do IES Xoán Montes
. encyclo
. cnrtl dictionnaires modernes
. Le Monde
. sullarte
. Jornal de Letras, Artes e Ideias
. Ricardo Carvalho Calero - Página web comemorações do centenário
. Portal de cultura contemporânea africana
. rae
. treccani
. unesco
. Resistir
. BLOGUES
. Aventar
. DÁ FALA
. hoje há conquilhas, amanhã não sabemos
. ProfBlog
. Sararau