Afinal eram os rebentos vegetais originários de uma quinta da Baixa Saxónia, isto é, Alemães.
A xenofobia alemã leva-a a olhar para os países do sul com uma sobranceria inaceitável. Sujos, porcos e maus!
A Alemanha que transformou a UE numa quinta sua, onde as políticas de austeridade que impôs só servem a si mesma, bloqueando o crescimento dos países em dificuldades e fazendo-se pagar a taxas de juro que ela própria seria incapaz de pagar, utiliza os países do sul como bode expiatório, nos intervalos em que não está a vender submarinos, os TGVs e o armamento .
A pressa com que a senhora Merkel veio à praça pública, sem provas, acusar os pepinos espanhóis de estarem contaminados por E. Coli, mostra bem a consideração que tem pelos seus parceiros europeus e, até, pela economia europeia, pois com esta falta falta de senso contribuiu para a perda de muitos milhões de euros de vendas em todo o mundo.
Enquanto os cientistas corriam atrás dos vegetais do sul, morreram para cima de 30 pessoas. Tudo fica pago com as indemnizações? Os prejuízos actuais, a reputação dos produtos europeus e a morte dos seres humanos? O que teríamos hoje na comunicação social se, efectivamente,fossem os produtos de origem espanhola os culpados? Não faltariam os impropérios "aos mediterrânicos" assim, a coisa passa até com alívio, encontrou-se a origem está encontrada, não se fala mais nisso.
Infelizmente esta é mais uma prova da falta de capacidade de quem está à frente dos nossos destinos, a estadistas com grandes horizontes, sucederam políticos de vistas curtas que não conseguem ver para além dos seus próprios interesses. Com memória curta, trilham caminhos e sentimentos que deram muito mau resultado.
Se a E. Coli vive nos instestinos dos animais como foi ela parar aos vegetais? Vejam o video:
. Ligações
. A Mesa pola Normalización Lingüística
. Biblioteca do IES Xoán Montes
. encyclo
. cnrtl dictionnaires modernes
. Le Monde
. sullarte
. Jornal de Letras, Artes e Ideias
. Ricardo Carvalho Calero - Página web comemorações do centenário
. Portal de cultura contemporânea africana
. rae
. treccani
. unesco
. Resistir
. BLOGUES
. Aventar
. DÁ FALA
. hoje há conquilhas, amanhã não sabemos
. ProfBlog
. Sararau