Domingo, 24 de Abril de 2011

Agenda cultural de 25 de Abril a 1 de Maio de 2011 por Rui Oliveira

 

 

             

 

   Na Segunda  25/4 :  Nesta data de significado histórico pelo que representou de libertação dum regime opressor, são muitas as comemorações (também no plano cultural) de que mencionaremos adiante algumas de previsível valor. Poder-se-á, no entanto, iniciar a celebração com a homenagem a muitos dos que contribuiram com a sua luta diária para a corrosão dos alicerces da ditadura através, p.ex. do visionamento do recém-estreado filme/documentário  48 de Susana de Sousa Dias. Trata-se duma segunda obra (após “Natureza morta”) duma jóvem realizadora, já premiada quer com o Grande Prémio do festival Cinéma du Réel (Paris), quer com o da imprensa do Festival Internacional do Documentário e Cinema de Animação de Leipzig, onde o júri destacou “a forma como … abordou a questão da ditadura no tempo do Estado Novo, recorrendo apenas à força da voz e à montagem dos retratos de quem foi preso e torturado pela PIDE”.

 

   Outra forma será a visita à exposição  A Voz das Vítimas (por nós já referida) na antiga Cadeia do Aljube, cujo programa de iniciativas (ver http://avozdasvitimas.net/entrada ) do movimento “Não Apaguem a Memória” merece um acompanhamento interessado.

   No Auditório do Quartel do Carmo, às 12h, inicia-se o Festival dos Cravos de Abril com “Palavras pelos Direitos Humanos” ditas por Alípio de Freitas e um momento musical por Luisa Amaro e Rui Sequeira.

   Às 19h, na Sala do Arquivo dos Paços do Concelho, o mesmo Festival promove uma conferência  O mundo em mudança: perspectivas de um novo modelo económico e de novos paradigmas civilizacionais onde falarão Boaventura Sousa Santos sobre Um outro mundo é possível: democratizar a democracia e Rogério Roque Amaro sobre Mobilizar a cidadania para uma nova economia, a favor de um mundo sustentável. Segue-se o  espectáculo poético Poiésis Msaho: pensar liberdade por Elsa de Noronha.

   Na Casa da Achada - Centro Mário Dionísio (à Sé) é inaugurada às 19h a exposição Mário Dionísio - vida e obra, com apresentação dum livro alusivo e canções pelo Coro da Achada.

   No Teatro Maria Matos, às 22h, o australiano Ben Frost regressa (no computador, guitarra e piano), com a ajuda de Borgar Magnason no contrabaixo (um dos mais talentosos arranjadores islandeses) para apresentar a sua obra-prima By the Throat, “um dos mais fascinantes exemplos de como a electrónica é uma linguagem unificadora de emoções, imagens e muitos géneros musicais”(segundo o programa).   

   Na Aula Magna da Reitoria da UL, às 21h30, o cantor canadiano Patrick Watson de um misto música erudita, de cabaret e indie actua com Tiago Bettencourt. 

 

 

    Na Terça  26/4  :  No Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, às 19h, o Jerusalem String Quartet, composto por Alexander Pavlovsky (violino), Sergei Bresler (violino), Ori Kam (viola) e Kyril Zlotnikov (violoncelo) tocam de Wolfgang Amadeus Mozart  Quarteto para Cordas nº4, em Dó maior,K157, de Johannes Brahms  Quarteto para Cordas nº2, em Lá menor, op.51 nº2  e Quarteto para Cordas nº1, em Dó menor, op.51 nº1. A primeira obra foi recentemente gravada para a Harmonia Mundi com grande aplauso crítico.

  

                             

 

   No campo cinematográfico, estreou recentemente Tournée – Em Digressão (2010) do realizador francês Mathieu Amalric (que esteve presente), vencedor do prémio para o Melhor Realizador no Festival de Cannes 2010, além da nomeação para sete Césars. 

 

 Com um elenco onde figuram Dirty Martini, Julie Atlas Muz, Miranda Colclasure, Suzanne Ramsey, descreve a história dum destemido produtor que regressa a França com um novo e provocador espectáculo de cabaret trazendo consigo as artistas de New Burlesque, ansiosas pela sua digressão francesa e criando um extravagante mundo de fantasia, caloroso e hedonista. Contudo a viagem de volta a Paris abre velhas feridas do seu passado…  

   Por seu lado, a Cinemateca conclui a sua colaboração com a Festa do Cinema Italiano exibindo diversas comédias, a saber neste dia às 21h30 (sala dr.Félix Ribeiro) Una Giornata Particolare (Um Dia Inesquecível) de Ettore Scola (1977) com Marcello Mastroiani, Sophia Loren, John Vernon e Françoise Berd. História : “…nesse dia «inesquecível» para os romanos, o da visita de Hitler em 1938, a jornada «patriótica» para o regime fascista «convidara» toda a população para assistir ao desfile, mas nem todos foram…”

   Na FNAC Colombo, às 21h30, a cantora Luisa Sobral (vencedora do prémio “Best Jazz Song” nos Malibu Awards 2008 e nomeada para “Best Jazz Artist” nos Hollywood Awards de 2009) apresenta excertos do seu álbum de estreia “The Cherry on My Cake”.

 

 

    Na Quarta  27/4  :  No Foyer do Teatro Nacional de São Carlos, às 18h, o concerto Música Francesa III compreende a interpretação pelo Quarteto Vianna da Motta (António Figueiredo violino, Witold Dziuba violino, Céciliu Isfan viola e Irene Lima violoncelo) da Sonata para violoncelo e piano, em Ré menor de Claude Debussy e do Concerto para violino, piano e quarteto de cordas, em Ré Maior, op.21 de Ernest Chausson. (entrada livre)

   No Pequeno Auditório da Culturgest, às 21h30, no ciclo “Isto É Jazz” actua a cantora Sidsel Endresen, talvez a mais insigne representante do jazz vocal escandinavo, assento no rico património folclórico do seu país, a Noruega. Possuidora de uma voz única, com tanto de sensual como de poderoso, “prefere claramente a austeridade da expressão e a essencialidade das estruturas e das atmosferas a exibicionismos técnicos ou a histrionismos dramáticos, utilizando, cada vez mais, o formato de solo absoluto, muito intimista e minimal, acompanhando-se a si mesma com uma kalimba, um simples copo, um gravador de cassetes portátil e uma velha drum machine.

 

                           

 

   Em primeira exibição nesta sala, a Cinemateca projecta às 21h30 Brancaleone alle Crociate (1970), sequela de “L’Armata Brancaleone” também de Mario Monicelli, com Vittorio Gassman, Adolfo Cell, Stefania Sandrelli, Beba Loncar, Luigi Proletti, Paolo Villaggio. Um herói quixotesco protagonizado por Gassman, num ambiente medieval, cruza-se com um rei que se exprime em rimas, uma bela feiticeira e um cruzado alemão, num enredo que os amadores dos Monty Python apreciarão.

   No Ondajazz, às 22h30, o espectáculo Swing Audi trará o conjunto de Xico Santos (contrabaixo) e seus músicos na execução de um jazz arraçado, revisitando clássicos de Django Reinhardt.

   Na Galeria ZDB, às 22h, em Franco, Singh e Lobo o músico Norberto Lobo cruza-se com Niraj Singh, mestre de percussão indiana em trânsito por Lisboa e à tambura, flauta e guitarra eléctrica de Norberto e às tablas de Niraj, junta-se a bateria de Marco Franco – um dos mais vibrantes músicos nacionais.

   Na Casa da Achada, às 18h30, exibir-se-á o filme El Mar, adaptação de Agusti Villaronga da obra de Blai Bonet, seguindo-se uma conversa com a escritora Antònia Vicens.

   Na FNAC Chiado, às 18h30, a fadista/declamadora  Cristina Nóbrega  apresenta  Retratos,  o seu mais recente trabalho de originais. Repete essa apresentação a 29/4 na FNAC Colombo às 19h. 

 

 

   Na Quinta  28/4  :  No Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, às 21h, a Orquestra Gulbenkian sob a direcção do maestro Ludovic Morlot e com a participação dos cantores Lilli Paasikivi meio-soprano, Mário Alves tenor e João Fernandes baixo interpretará de Jean-Philippe Rameau  Suite Dardanus, de Maurice Ravel  Shéhérazade e de Igor Stravinsky  Pulcinella. Repete Sexta 29/4 às 19h.

   No Centro Cultural Olga Cadaval (Sintra), a Orquestra de Câmara “Ciudad de Cáceres” (de criação recente mas bom nível interpretativo) apresenta um programa musical onde se inclui de João de Sousa Carvalho Abertura L´Amore Industrioso, de Andrés Gaos Impresión Nocturna, de Georg Philipp Telemann Suite Burlesca D. Quijote , de Joaquín Turina La oración del Torero, de Joly Braga Santos Concerto para Orquestra de Cordas e de Luigi Boccherini  Fandango.

   No Teatro da Trindade, às 18h30, abrindo as sessões  4/5UINTAS o Coro Sinfónico Lisboa Cantat tocará numa primeira parte - Música Regional Portuguesa (arranjos de Fernando Lopes Graça) e numa segunda  Coros de “O Messias” de Haendel e de “As Estações” de Haydn.

   Também em primeira exibição na sua sala, a Cinemateca projecta às 19h, para encerrar o contributo à Festa do Cinema Italiano, I Mostri (1963) de Dino Risi com Ugo Tognazzi, Vittorio Gassman, Lando Buzzanca, onde os mitos dos anos 60 são satirizados com muito sarcasmo em vinte saborosos sketches.

   No campus da Universidade Nova de Lisboa, às 15h, exibir-se-á o filme Bearn, adaptação de Jaime Chávarri da obra de Llorenç Villalonga, seguido de uma conversa com a escritora Jaume Pomar.

   Os Artistas Unidos apresentam no Teatro Meridional (às 21h30), após estreia no I.F.P., a peça Um Homem Falido  do autor francês David Lescot (tradução de Marie-Amélie Robilliard e Joana Frazão) , com Rúben Gomes, Sylvie Rocha e Américo Silva e encenação de António Simão (com apoio de Jorge Silva Melo).tores Rúben Gomes, Sylvie Rocha e Américo Silva

    Na Casa Conveniente (ao Cais de Sodré), das 20 às 24h, estreia a peça Anúncio de Morte 2 : Sete Espelhos no Quarto de Dormir, encenada por Monica Calle e interpretada por Tiago Vieira, a partir dum texto original de Heiner Müller "Descrição de um Quadro".

   No Teatro Estúdio-Mário Viegas, às 22h, a Companhia Teatral do Chiado apresenta Nu Limite, um espectáculo de stand-up comedy por Ricardo Vilão.

   Para assinalar o Dia Mundial da Dança, a Companhia Nacional de Bailado estreia  Uma coisa em forma de assim (título descaradamente roubado a Alexandre O’Neil !),

 

 obra co-criada por alguns dos mais importantes coreógrafos portugueses como Clara Andermatt, Francisco Camacho, Benvindo Fonseca, Rui Lopes Graça, Rui Horta, Paulo Ribeiro, Olga Roriz, Madalena Victorino e Vasco Wellenkamp. A Bernardo Sassetti coube não só a composição como a interpretação musical.  Repete a 29 e 30/4.
   No Onda Jazz, às 22h30, ouvir-se-á  No Project  de João Paulo Esteves da Silva (piano), Nelson Cascais (contrabaixo) e João Lencastre), um trio que (nas suas palavras) “… luta pelo direito de não ter, precisamente, projecto, por deixar a música surgir no momento de tocar e ainda pela liberdade de não se ficar escravo desta liberdade e poder improvisar também a partir de composições, originais ou não, de Ornette Coleman, Keith Jarrett ou outros, ou não”.

   Na Galeria ZDB, às 22h, a Sei Miguel Unit Core apresenta a “Not Over / Sessão de Releitura” #3,  uma revisitação das suas peças em arquivo, de 1979 aos dias de hoje. “Músico avassalador, exímio na gestão do silêncio, em noções de tempo e espaço, Sei Miguel projecta  as direcções que definem o futuro do Jazz” (diz o programa.

   No Bar a Barraca (a Santos), às 22h, They are heading West #3 , três cantores/compositores (João Correia, Francisca Cortesão, Mariana Ricardo) e um baterista (Sérgio Nascimento) tocam com Tiago de Sousa.

   No Teatro A Barraca, às 22h, haverá um Recital Poético com os poetas das Baleares Antònia Vincens, Jaume Pomar, Ponç Pons, Bartomeu Ribas, Sebastiá Bennassar e Laia Martínez. 

   No âmbito da exposição A Voz das Vítimas, na Sala Multimédia da ex-Cadeia do Aljube (onde todas as Quintas feiras são organizados debates sobre temas desenvolvidos na exposição), decorre, às 17h, a palestra PVDE/PIDE/DGS”  por Irene Pimentel.

   Na Cordoaria Nacional abre a exposição SIM , cerca de 70 obras relativa aos últimos dez anos da actividade de pintura e desenho de Sofia Areal onde, segundo palavras da comissária Emília Ferreira, 

 

                 cabe também tudo o que encontramos na sua obra: o sol e a noite, os cheios e os vazios, os ritmos das formas e das cores, os jogos lumínicos, os turbilhões, as flores, as borboletas, os alvos, o jogo entre a geometria dos suportes e a organicidade das linhas, das manchas de cor, do seu gesto inteiro. A sua capacidade de resiliência e de recriação. E de oferenda”.

 

   Na Sexta  29/4  :  No Dia Mundial da Dança, a Culturgest apresenta no seu Grande Auditório, às 21h30, o espectáculo de dança Icosahedron de Tânia Carvalho/Tânia Oak Tree, com numerosos intérpretes desde Abhilash Ningappa a Teresa Silva e música de Diogo Alvim. Repete a  30/4.

   Também no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Dança, no Centro Cultural Olga Cadaval (Auditório Jorge Sampaio) às 22h, é apresentado em estreia nacional o espectáculo Sou do Fado  pela Companhia de Dança Contemporânea de Sintra (direcção artística de Lucília Bahleixo).  Diz o programa que “… com voz de Daniela Giblott e arranjos de Eurico Machado, Sou do Fado vai ser entoado pela guitarra de fado, viola, baixo e percussão, bailarinas de pés descalços e vestidos longos…”.

   O Quinteto de Sopros do grupo de Jovens Solistas da Orquestra Metropolitana de Lisboa toca no El Corte Inglés, às 19h, de Gunther Schuller  Suite para Quinteto de Sopros, deEndre Szervanszki  Quinteto de Sopros n.º 1, de Gabriel Pierné  Pastoral, deAlexander Zemlinsky  Humoresca (Rondó), de Eurico Carrapatoso  Cinco Elegias e deAstor Piazzolla  Libertango.

   No Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, às 21h, a Orquestra Metropolitana de Lisboa com a direcção musical deLior Shambadal  e a participação de Gilad Karni (viola) interpretará de Wolfgang Amadeus Mozart - Música de bailado da ópera Idomeneo, KV 367 (1.º e 2.º andamentos), de Benjamin Britten - Lachrymae: reflexões sobre uma canção de John Dowland, Op. 48ª, de J. Nepomuk Hummel - Fantasia em Sol menor, para viola e orquestra e de Felix Mendelssohn - Sinfonia n.º 3, Op. 56, Escocesa. Repete a 30/4 na Sala Elíptica do Convento de Mafra, às 22h.

   Na Cinemateca conclui-se às 21h30 o ciclo (“de protesto pelos cortes financeiros”) A Cor do Dinheiro com o filme L’Argent (1983) de Robert Bresson com Christian Patey, Vincent Risterucci e Caroline Lang, curiosamente sem estreia comercial em Portugal mas que a Cinemateca exibiu no ano da sua estreia mundial. Diz esta ainda, com ironia, “ninguém foi mais elucidativo (nem mais corajoso) sobre este tema do que Robert Bresson, no seu último filme … filme com que o programa termina,  filme que tínhamos que ter, nem que fosse preciso mover mundos e, hum, fundos.

 

                            

(ver o trailer após o excerto do filme)

   Na Comuna-Teatro de Pesquisa, às 21h30, estreia  Simplesmente Complicado de Thomas Bernhardt (em co-produção Cendrev/Teatro Municipal da Guarda)  com encenação de Américo Rodrigues, música de César Prata e interpretação de Rui Nuno. Enredo: “…um velho actor está em pé de guerra com o seu passado.. . Até Shakespeare e Schopenhauer se tornaram seus adversários. A sua única ligação ao mundo exterior é uma menina de nove anos, que lhe traz leite uma vez por semana... Além dele – ela é a única pessoa a poder usar a coroa de Shakespeare, que ele outrora levara consigo como recordação de um espectáculo”. Repete a  30/4.

   No Onda Jazz, às 22h30, a orquestra  Reunion Big Jazz Band  experimenta agora uma incursão pelos arranjos e originais de alguns dos seus membros, como Dan Hewson, pianista, arranjador e compositor de reconhecido talento, Claus Nymark,  num celebrado regresso como trombonista e arranjador, e Johannes Krieger,  trompetista e prolífico arranjador/compositor, que assegura também a direcção da Orquestra.

   Na Galeria ZDB, às 23h, Tim Hecker apresenta ‘Ravedeath, 1972’.

   Na FNAC Chiado,  Cuca Roseta canta às 22h temas do seu último disco.

   No Centro de Arte Moderna da FCG, às 17h, ocorre mais um Encontro ao Fim da Tarde sobre a exposição Nada para fazer nem sítio para onde ir de Vítor Pomar. (acesso livre)

 

 

   No Sábado  30/4  :  No Grande Auditório da FCG, às 18h, há nova transmissão em directo da Metropolitan Opera de Nova Iorque onde é exibida a ópera Il Trovatore de Giuseppe Verdi sob a direcção do maestro James Levine e a encenação de David McVicar, com Sondra Radvanovsky (soprano lírico), Dolora Zajick (mezzo-soprano), Marcelo Álvarez (tenor lírico), Dmitri Hvorostovsky (barítono) e Stefan Kocá (baixo), entre outros cantores.

 

                           

 

   No Teatro Nacional de São Carlos, às 21h, a Orquestra Sinfónica Portuguesa (dir. Michail Jurowski ) com o pianista Miguel Borges Coelho tocará de Carl Maria von Weber  Der Freischutz – Abertura, de Ludwig van Beethoven  Concerto nº1 para piano e orquestra, em Dó Maior, op.15 e de PiotrilitichTchaikovski  Sinfonia nº4 em Fá menor, op.36.

   No Museu do Oriente, às 17h, elementos dos Jovens Solistas da  Metropolitana e dos Agrupamentos da Academia Superior de Orquestra constituindo o Quarteto de Cordas
 (Eliana Magalhães violino, Ana Rita Damil violino, Ana Rita Cardona viola e Catarina Gonçalves violoncelo) e o Quarteto de Trombones (Reinaldo Guerreiro trombone , Victor Ferreira trombone, Pedro Santos trombone e Paulo Alves trombone) interpretarão de Wolfgang Amadeus Mozart - Quarteto de Cordas n.º 22 em Si bemol maior, KV 589, Prussiano n.º 2, de Benjamim Britten - Três Divertimentos, de Eugène Bozza - Três peças e de Brian Lynn - Four for Four.
   Na Igreja de São Roque, ocorre às 16h um concerto do Ciclo de Órgão em São Roque promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa onde o organista António Duarte tocará obras de Johann Jacob Frobiger, Heinrich Scheidemann e Johann Sebastian Bach.

   Na Igreja Madre Deus, às 18h, o Coro Romeno Theophania (dirigido pelo maestro Ciprian Para) celebra um Florilégio Musical de Matriz Bizantina por ocasião do Dia da Europa 2011. Organizado pelo Instituto Cultural Romeno, o concerto abordará criações dos compositores romenos dos séculos 19-21, inspiradas primordialmente nas tradições musicais autóctones, tirando as suas raízes na espiritualidade bizantina. Serão interpretadas obras de: George Dima, Nicolae Lungu, Gheorghe Cucu, Gavriil Musicescu, Sabin Drăgoi, Paul Constantinescu, Pe. Gheorghe Șoima, Ion Popescu-Pasarea, Augustin Bena, Alexandru Podoleanu. Repete a 1/5, às 21h, na Basílica da Estrela.

   No Teatro da Trindade (Sala Principal, às 16h) termina a peça Havia um menino que era Pessoa, uma adaptação de Cucha Carvalheiro e José Figueiredo Martins com encenação de Lucinda Loureiro e interpretação de José Figueiredo Martins. Espectáculo para toda a família construido a partir dos poemas que o poeta escreveu para brincar com os seus sobrinhos.

   No Grande Auditório do CCB, às 21h, os Clã apresentam Disco Voador “um trabalho inspirado no universo dos supernovos … integralmente composto por canções originais, lúdicas e irreverentes”.

   No Onda Jazz, às 22h30, o concerto  Avalanche reune Victor Zamora (piano), João Moreira (trompete), Nelson Cascais (contrabaixo) e Bruno Pedroso (bateria).

   Na Sala dos Espelhos do Palácio Foz, às 16h30, tem início o Festival de Clarinetes. (entrada livre)

   Nas Noites ao Piano do Teatro Tivoli, às 21h30, Rita Guerra revisita alguns dos grandes sucessos da sua carreira, num espectáculo intimista e inédito.

   Termina neste dia no Auditório Novo Espaço , em Santo Amaro de Oeiras (exibia-se Quintas, Sextas e Sábados, às 21h30), a reposição pelo Teatro Independente de Oeiras de Sexo ? Sim, Obrigada de Dario Fo  e Franca Rame “… um espectáculo exuberante, inspirado no cabaret e no teatro musical”.

   No Miradouro de São Pedro de Alcântara, às 21h, ouvir-se-á Cançons Republicanes, conjunto de canções de protesto com o músico e cantor Biel Majoral e o músico Germans Martorell.     

   O Festival dos Cravos de Abril exibe no Palácio Valadares ao Largo do Carmo, das 14h30 às 17h30, dois filmes ilustrativos da repressão salazarista. Um de Susana de Sousa Dias, Natureza Morta “12 minutos de imagens de arquivo e umas quantas fotografias resultando … num trabalho profundo e perturbador, sobre a guerra colonial e o regime que … a sustentou, semeando o país e as ex-colónias de corpos e espíritos mutilados, de cadáveres, viúvas e órfãos”. O outro de Diana Andringa, Tarrafal, memórias do campo da morte lenta , documentário feito das memórias dos antigos presos, filmados (em 2009, num encontro dos sobreviventes) nesse espaço confinado em que viveram durante anos, “fechados como se fôssemos cabras, com um fosso à volta, arame farpado e um muro, com os nosso irmãos, armados, a guardar-nos.” Excelentes documentos a não perder !

                      

                         

                    

   No Domingo  1/5  :  No Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém, às 21h, Adriana apresenta, com arranjos seus de piano e flauta, o seu segundo álbum O que tinha de ser onde mistura jazz com pop e ainda Latin World (seg. o programa).

   No Café Teatro Santiago Alquimista (a Alfama), às 21h, a banda de neo-rock progressivo os Pendragon apresenta o espectáculo baseado no seu álbum Passion, antecedido pelo britânico de ascendência grega Andy Sears também do universo do rock progressivo.

   Encerra neste dia, no Museu da Fundação Arpad Szenes/Vieira da Silva a exposição Retratos de Mulheres que, a partir do contributo de diferentes colecções, oferece três olhares sobre o  feminino, associando Man Ray, um artista americano já clássico, a dois pintores portugueses ainda activos, Julião Sarmento e Jorge Martins. Do primeiro mostram-se “The Fifty Faces of Juliet”, imagens criadas com a presença de sua mulher (1941-1955) Juliet Browner. De Sarmento surgem “62 Fotografias de 31 Mulheres, realizadas ao longo de 42 anos” e de Martins um conjunto de nus femininos de 64 a 73 intitulado “Eros Cromático”. A não perder estes três modos distintos de ver o relacionamento do masculino com o feminino com o seu componente de desejo, de sexo e de erotismo.

 

 

A vós a escolha, caros leitores e a homenagem nesta semana cronologicamente tão particular !

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

publicado por ruideoliveira às 10:01
link | favorito
1 comentário:
De Pedro Godinho a 24 de Abril de 2011
A agenda continua linda.
Permitam-me adicionar a informação sobre as actividades da CatalunyApresenta (www.catalunyapresenta.org), de entrada livre:

27/4 - 18:30, Casa da Achada: exibição do filme "El Mar" adaptação de Agusti Villaronga da obra de Blai Bonet, conversa com a escritora Antònia Vicens

28/4 - 15:00, Univ. Nova de Lisboa: exibição do filme "Bearn" adaptação de Jaime Chávarri da obra de Llorenç Villalonga, conversa com a escritora Jaume Pomar

28/4 - 22:00, Teatro A Barraca: recital poético com os poetas das Baleares Antònia Vincens, Jaume Pomar, Ponç Pons, Bartomeu Ribas, Sebastiá Bennassar e Laia Martínez

30/4 - 21:00, Miradouro São Pedro de Alcântara: "Cançons Republicanes" canção de protesto com o músico e cantor Biel Majoral e o músico Germans Martorell

Comentar post

.Páginas

Página inicial
Editorial

.Carta aberta de Júlio Marques Mota aos líderes parlamentares

Carta aberta

.Dia de Lisboa - 24 horas inteiramente dedicadas à cidade de Lisboa

Dia de Lisboa

.Contacte-nos

estrolabio(at)gmail.com

.últ. comentários

Transcrevi este artigo n'A Viagem dos Argonautas, ...
Sou natural duma aldeia muito perto de sta Maria d...
tudo treta...nem cristovao,nem europeu nenhum desc...
Boa tarde Marcos CruzQuantos números foram editado...
Conheci hackers profissionais além da imaginação h...
Conheci hackers profissionais além da imaginação h...
Esses grupos de CYBER GURUS ajudaram minha família...
Esses grupos de CYBER GURUS ajudaram minha família...
Eles são um conjunto sofisticado e irrestrito de h...
Esse grupo de gurus cibernéticos ajudou minha famí...

.Livros


sugestão: revista arqa #84/85

.arquivos

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

.links