Carvalho da Silva é um homem de convicções e suficientemente sensato para equilibrar o que é possível com o que é razoável nas presentes condições. É um homem que pensa pela sua cabeça e não está ao serviço de partido nenhum nem de nenhuma corporação.
O Estado social que defende, dando os exemplos do que conseguimos na saúde, na educação, na segurança social, não o impede de sublinhar que se conhecem bem os que ganharam com as politicas seguidas, desde as autoestradas a esmo, aos estádios de futebol, as parcerias publico-privadas...
T^em rosto e estão no capital dos bancos e das grandes empresas!
Em paralelo, perdeu-se a agricultura e as pescas, não se fez a reestruturação do tecido industrial, aqui e ali fala-se nas exportações esquecendo-se as importações que podem em grande parte serem substituídas por produtos fabricados no país, e que não dependem de mercados externos e de terceiros.
Tudo feito a sombra do estado que Carvalho da Silva defende, não aceitando a visão, por exemplo de Medina Carreira que, em recente entrevista, referiu que não é possível seis Milhões de pessoas dependerem do estado. E, quem produz, quando as empresas publicas e as empresas do regime trabalham no sector de serviços e no mercado interno e absorvem a parte maioritária das mais-valias conseguidas?
A balança comercial de que ninguém fala, que foi sempre deficitária, as importações foram sempre muito superiores `as esportações, deficite comercial que foi coberto pelas remessas dos emigrantes, depois pelo dinheiro da UE, agora com a divida, e poderemos ir muito mais atrás...
PS: peço desculpa mas o meu teclado est´´a sem acentos...
. Ligações
. A Mesa pola Normalización Lingüística
. Biblioteca do IES Xoán Montes
. encyclo
. cnrtl dictionnaires modernes
. Le Monde
. sullarte
. Jornal de Letras, Artes e Ideias
. Ricardo Carvalho Calero - Página web comemorações do centenário
. Portal de cultura contemporânea africana
. rae
. treccani
. unesco
. Resistir
. BLOGUES
. Aventar
. DÁ FALA
. hoje há conquilhas, amanhã não sabemos
. ProfBlog
. Sararau