Estes "Making of" deviam ser proíbidos, eu sempre acreditei em heróis e princesas, sonhei com aventuras, com planicies sem horizontes, senti emoções de alegria, de solidão, de paixão...porque nos tiram tudo isto?
Fui o Paul Newman em "O Selvagem", Al Pacino no "Padrinho", e apaixonei-me perdidamente pela Hillary Swan; chorei baba e ranho com as canções da Marisol e do Joselito; brinquei aos polícias e ladrões com o Jack Palance e fui formidavelmente rápido com a pistola com Jonh Wayne ; acreditei que um gajo feio como o Belmondo era amado por paletes de mulheres de sonho...sempre era possível, a mim também...
Agora, tiram-me o sonho com estes vídeos, afinal nada é verdade, estes gajos mentem-nos com mentirinhas da treta, o hélio a voar por cima dos arranha céus não passa de um hélio em tudo igual ao que ofereci ao meu sobrinho Guilherme. Os beijos são técnicos, estão dezenas de técnicos a fazerem de "pau de vassoura" em cima (salvo seja) dos protagonistas e a maior parte das vezes os "cús de Judas" que se vêm nem sequer são da rapariga que, obrigatoriamente, eu levava para casa.
Ao cair da tarde, quando a noite se anuncia e o sol se vai,ainda não é noite mas já não é dia eu entrava no cinema e no meio da escuridão sonhava com heróis e princesas, tudo era possível, o "rapaz" salvava a "miúda" e ficava com ela, eu nem sequer me apercebia que uma miúda daquelas nunca está num sítio onde um rapaz a possa salvar, mas que importa, pormenores sem interesse nenhum, a verdade é que o destino "marca a hora" e só temos que aceitar essa inevitabilidade.
Mas não, até isso nos tiram, até a criança que eu guardo dentro de mim, ma querem roubar.
Resta o quê? Isto?
. Ligações
. A Mesa pola Normalización Lingüística
. Biblioteca do IES Xoán Montes
. encyclo
. cnrtl dictionnaires modernes
. Le Monde
. sullarte
. Jornal de Letras, Artes e Ideias
. Ricardo Carvalho Calero - Página web comemorações do centenário
. Portal de cultura contemporânea africana
. rae
. treccani
. unesco
. Resistir
. BLOGUES
. Aventar
. DÁ FALA
. hoje há conquilhas, amanhã não sabemos
. ProfBlog
. Sararau