Segunda-feira, 4 de Abril de 2011

Entrevista com Carlos Luna, activista da causa de Olivença

 

Alguns dados biográficos:

 

 

 

Carlos Eduardo da Cruz Luna, nasceu em 1956 em Lisboa, de forma perfeitamente acidental, como faz questão de salientar Oriundo de uma família de Estremoz, é nessa cidade alentejana onde vive e ensina. Licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, é Professor de História, há 32 anos. No período que se seguiu à Revolução de Abril militou no MES.

 

Ao longo da sua vida, tem-se batido por causas que considera justas, desde a liberdade para a Birmânia até aos Direitos do Povo Curdo ou a independência do Sara Ocidental, desde a ecologia até ao desenvolvimento sustentado de Portugal... e entre essas causas privilegia a da restituição de Olivença a Portugal. É de sua autoria o livro "Nos Caminhos de Olivença".

 

Assumindo-se como um regionalista alentejano, visita quase semanalmente Olivença, onde tem muitos amigos e alguns não-amigos., acrescenta. Continua a estudar o território usurpado, apoiando iniciativas que visem a recuperação das antigas História e Língua.

 

 

Estrolabio – Como é possível o caso de Olivença ser tão ignorado em Portugal? Como é possível que os sucessivos governos do País, desde o princípio do século XIX, nunca tenham reivindicado de forma categórica um território que à luz do Direito Internacional, lhe pertence?

 

Carlos Luna: - Muitos portugueses nem conhecem a sua História, mas o mais grave é que Portugal se acha tão mau, tão mau, que nem reivindica o que é seu de direito. Em 20 de Maio de 1801,  Olivença foi  ocupada por Espanha. Curiosamente, foi  em 20 de Maio de 2002, que Timor dia da independência de Timor….

 

 O empenhamento que se pôs na causa de Timor, devia ter sido posto na causa de Olivença?

 

Acho que sim.

 

Como começou esta sua luta?

  

Por volta de 1986 lembrei-me de ir à terra de que muito se falava, gostei do que vi mas detestei a profunda desinformação que reina em Olivença entre a população que não tem culpa nenhuma. As autoridades espanholas mascararam e esconderam a verdadeira realidade histórica ao povo de Olivença, fazendo-os acreditar em mitos absurdos, ofensivos e chauvinistas em relação a Portugal e à sua História.

 

Mesmo depois de 1975, da democratização?

 

É verdade. Acho inacreditável que uma Espanha democrática continue a ensinar a um povo um passado que não é o seu. Embora parte da culpa de não haver uma definição no caso de Olivença também resida no povo português.

 

No povo e sobretudo nos sucessivos governos…

 

 Sou essencialmente um lutador pela positiva e há alguns argumentos que eu detesto, os portugueses têm um desprezo tal por si próprios que é quase impossível de explicar. A luta pelo caso de Olivença tem muitas semelhanças com a contenda sobre Gibraltar. Neste caso, os espanhóis insistem ser uma questão de justiça e tratam-no de maneira muito diferente do que acontece com a localidade próxima de Portugal. Aproveitam todas as oportunidades para resolver, ou pelo menos debater, a questão de Gibraltar. Em contrapartida, o Estado Português não fala em Olivença, é quase uma posição clandestina.

 

publicado por Carlos Loures às 14:00

editado por João Machado em 03/04/2011 às 12:14
link | favorito
244 comentários:
De WE OFFER ALL KIND OF LOANS a 18 de Dezembro de 2018
When It Comes To Personal Loans * Business Loans etc., Contact Us Today Via E-mail: SuiteCapitals@gmail.com ( SuiteCapitals@post.com ) It’s Imperative To Work With The Right Company. We Help You Get The Best Rate For Your Business Loan Regardless Of Your Credit!!! If You Are Looking For A Personal Loans * Business Loans etc., You Have Come To The Right Place. Contact Us Today For More Information Through Via E-mail: SuiteCapitals@gmail.com ( SuiteCapitals@post.com )

Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0%? Or A Personal Loans * Business Loans etc. Interested Parties Should Contact Us For More Information Through Via E-mail: SuiteCapitals@gmail.com ( SuiteCapitals@post.com )

We Offers Financial Consulting To Client, Companies Seeking Debt / Loan Financing And Seeking For Working Capital To Start A New Business Or To Expand Existing Business. Interested Parties Should Contact Us For More Information Through Via E-mail: SuiteCapitals@gmail.com ( SuiteCapitals@post.com )

Kindly write us back with the loan information;
- Complete Name:
- Loan amount needed:
- Loan Duration:
- Purpose of loan:
- City / Country:
- Telephone:
- How Did You Hear About Us:

Do You Need A Loan To Consolidate Your Debt At 1.0%? Or A Personal Loans * Business Loans etc. Interested Parties Should Contact Us For More Information Through Via E-mail: SuiteCapitals@gmail.com ( SuiteCapitals@post.com )

We Offers Financial Consulting To Client, Companies Seeking Debt / Loan Financing And Seeking For Working Capital To Start A New Business Or To Expand Existing Business. Interested Parties Should Contact Us For More Information Through Via E-mail: SuiteCapitals@gmail.com ( SuiteCapitals@post.com )
De Patrícia Abel Iriin a 18 de Dezembro de 2018
Chamo-me Patrícia Abel Iriin e sou do portugal. Eu quero usar esse tempo para dizer a todos na internet sobre como eu recebi meu empréstimo hoje de uma empresa de empréstimo legítimo de 2018, o nome da empresa é a empresa de empréstimo Julian Hoffman e eles são legítimos que eu nunca vi a empresa na internet antes e eu só os vi em um site ontem e decidi aplicar e eles me disseram tudo o que eu preciso fazer e depois de fazê-los, recebi meu empréstimo em minha conta bancária hoje. Eu quero usar este tempo para dizer a todos na internet que se você precisar de um empréstimo legítimo, esta é a verdadeira empresa para se inscrever e você irá imediatamente aplicar com eles, tenha certeza de que você receberá seu empréstimo com segurança e ser feliz . Se você está interessado em um empréstimo Julian Hoffman é a empresa a quem solicitar uma empresa de empréstimo real e legítima de 2018, o endereço de e-mail é Julianhoffman.finance@gmail.com
De Ana Sofia Lenz a 18 de Dezembro de 2018
Oi, meu nome é Ana Sofia Lenz, sou de portugl. Acabei de receber meu empréstimo de 500.000,00 euros desta nova empresa de empréstimo legítimo em 2018 e o nome da empresa é Julian Hoffman, que solicitou um empréstimo ontem e acaba de receber um alerta do meu banco hoje que havia um fundo de 500.000,00 euros na minha conta e Estou tão feliz por isso, se você precisar de um empréstimo real, esta é a empresa para ser um candidato, eles são reais e ter certeza de que se você pedir um empréstimo hoje e você é rápido com eles até amanhã, esperando por seu fundos de empréstimo em sua conta com segurança. Então, se você precisar de um empréstimo deles, você só pode contatá-los pelo correio em Julianhoffman.finance@gmail.com.

Obrigado a todos que leram a minha mensagem mais uma vez, permaneço Ana Sofia Lenz.
De Camila Lucas a 18 de Dezembro de 2018
Olá pessoal, meu nome é Camila Lucas e eu sou de portugl; Tenho 45 anos ... Sou casado e tenho três filhos, quero informá-lo sobre a bondade do Senhor, fui atingido em uma situação financeira, e precisei pagar minhas contas, tentei pedir empréstimos de vários empresas de crédito privadas e corporativas, mas nunca com sucesso, e a maioria dos bancos diminuiu meu crédito. Mas, finalmente, quero agradecer a Deus Todo-Poderoso por me levar a um credor de verdade e a Legit, Sra. Julian Hoffman, CEO da Julian Hoffman Finance, depois de ter sido enganada por credores falsos, eu não tinha esperança e não sabia quem Para confiar como ela veio e colocar um grande sorriso no meu rosto Ao me emprestar a quantia de 450.000,00 euros na minha maior surpresa, Tão querido, se você deve entrar em contato com qualquer empresa com referência a garantir um empréstimo com uma taxa de juros baixa de 2% e melhor Planos de reembolso e cronograma, entre em contato {Julianhoffman.finance@gmail.com} E também se você fosse uma vítima de Scam, não se preocupe mais, porque eu trouxe boas notícias e o único credor que você pode confiar, basta entrar em contato agora via (Julianhoffman.finance@gmail.com) para mais informações sobre como obter seu empréstimo. Ela não sabe que estou fazendo isso. Eu oro para que Deus te abençoe abundantemente colocando um sorriso no meu rosto e na minha família.
De Luisa Vitória a 18 de Dezembro de 2018
Meu nome é Luisa Vitória e estou falando como a pessoa mais feliz em todo o mundo selvagem hoje e eu disse a mim mesmo que qualquer credor que resgatar minha família da nossa situação pobre, eu vou dizer o nome para todo o mundo selvagem e eu sou tão feliz em dizer que minha família está de volta para sempre, porque eu estava precisando de um empréstimo de 100.000 euros para começar minha vida toda, devido à minha profissão como eu sou uma mãe solteira, com 4 filhos e todo o mundo parecia que estava pendurado me até que eu encontrei o DEUS enviado empréstimo empresa que mudou minha vida e da minha família, um DEUS temendo, Julian Hoffman, ela era o salvador DEUS enviado para resgatar minha família com um empréstimo de 100.000 euros entre em contato com seu email.julianhoffman.finance@gmail.com
De Globalhacks a 19 de Janeiro de 2019
ARE YOU WILLING TO MEET WITH REAL HACKERS TO GET YOUR CYBER PROBLEMS FIXED WITH SWIFT RESPONSE?

Solving a problem for which you know there’s an answer is like climbing a mountain with a guide, along a trail someone else has laid.
These post is actually for those who are willing to turn their lives around for the better, either financial-wise or relationship-wise or businesses.
Our primary reason for this development is to ensure that those in need of help don’t get ripped off by fake hackers.
Firstly,
Who are the GlobalHackers?
We are group of skilled professional hackers driven by passion to make the internet a safer place and render proficient services to those having cyber problems.
Globalhackers has grown and expanded since it formation over the years due to the experience and professionalism of our management and technical staff. Our strength is based on our ability to bring together active cyber security professionals who individually has acquired enormous exposure in the world of HACKING
As part of our corporate goals, providing value added services to meet our client needs and requirements has been our sustaining impetus.
Our offer of proactive technical and managerial advice has always given us edge over and above our competitors.
The new development on the Globalhackers platform is to assign to you the right HACKER to deal with your Particular kind of cyber issues depending on the kind of cyber problems you are willing to get fixed. 
Here, you would be refer to a legit professional hacker known for massive skills and security abilities.
Skilled and trained on
●bank accounts loading
●social media hack, (Facebook, Instagram, snapchat etc)
●Credit card top up,
●Credit card dept clearing.
●database hack,
●money transfer,
●Verified Paypal Accounts hack,
●email hack,
●Grade Changes hack,
●Android & iPhone Hack
●BinaryOption funds recovery.
The binary option scam is another problem facing the internet today.
How do you avoid binary option scam and what do you do if you are a victim of the scam.
Be wary of adverts on the internet and mostly on social media promising high returns from binary options trading. The binary option is one of the highly recorded scam on the internet.The Binary options are a form of fixed-odds betting. Particularly a trade involving if an event will occur or not and the result is either positive or negative.
If the investor is right, then they stand a solid chance of winning and should see a return of the funds invested but if they are wrong, they lose thier full funds invested. The Globalhacker are breeding effort to put an end to these unbearable swindle scheme taking over the intenet and taking a solid step forward to render solution to those affected by the fleece… we have striven to make tenacious effort to relief those who were victims off their traumatic feeling of loss.
Here would be our cybersecurity techniques to retrieving back the victims funds ..The binary broker website would be traced down using a game over peer to peer network on a bug attack, decentralizing it and redirecting the server to a soft plus network., through that process reveals thier hidden networking source, displaying the changed web page made default. In that process unveil the hiding information traceable to track down the scammers and their embezzled central fund reserve system.
You can stay away from false businesses online, to be highly oned firm by making enquiries for their firm reference number (FRN) and contact details and barter their calls on the switchboard number and also never make use of the link in a website or an email from the firm propitiating you for an investment.
For more enquiries and help, contact globalhacktech@gmail.com.
BinaryOption.recovery@cyberservices.com
HackerOne©️LLC 2019.
De Valeria Marco a 12 de Fevereiro de 2019
Meu nome é Valeria Marco 6 meses atrás meu colapso de negócios, eu não tinha esperança de conseguir minha vida de negócios novamente. Eu tentei pedir dinheiro emprestado ao banco, mas eu não tinha dinheiro suficiente no meu cartão de crédito e nenhuma propriedade como garantia para obter um empréstimo, então uma amiga muito próxima, Camila Diego, me apresentou a um emprestador de empréstimo genuíno pela Internet chamado GINA MORGAN EMPRESA DE EMPRÉSTIMOS LTDA. A empresa de empréstimos desta mulher conseguiu me dar um empréstimo de € 160.000 sem qualquer propriedade como garantia ou cartão de crédito, mas ela me deu em confiança. Então, meus amigos, eu disse para mim mesmo por ser egoísta, então decidi compartilhar essa informação com todos. Se você precisar de um empréstimo de um emprestador de empréstimo confiável, entre em contato com Gina Morgan através de seu email: ginamorganloancompany@gmail.com
De Mr Tom Sherman a 16 de Fevereiro de 2019
Você está interessado em um empréstimo? Oferecemos todo tipo de assistência financeira a todos os indivíduos. "Empréstimo de negócios, empréstimo pessoal, empréstimo de investimento, consolidação doméstica Empréstimo, Empréstimo de dívida e empréstimos a empresas em todo o mundo. Nossa taxa de juros é de 2% ao ano. Nós também prestamos assessoria financeira a nossos clientes. Se você tem algum projeto bom ou deseja iniciar um negócio e você precisa de empréstimo para financiá-lo, basta entrar em contato conosco imediatamente para que possamos discutir, assinar contrato e depois financiar seu projeto ou negócio para você.Por favor, entre em contato conosco hoje para todas as suas necessidades financeiras.entre em contato conosco via E-mail: goodnewsloancompany7@gmail.com
De davis a 7 de Março de 2019
Eu sou um credor de empréstimo privado e investidores, você precisa de um
empréstimo legal, honesto, confiável e rápido? Eu posso te ajudar
Oferta de Empréstimo de Garantia de Empréstimo de 100% para Negócios e Pessoas Físicas
Empréstimos, Plus também financiam todos os tipos de obras. para
mais informações davispasicalloanlender@gmail.com / whatsapp +19739220703
De Lutheran Hospital a 29 de Maio de 2019
Este é um anúncio público para todos que querem vender um rim, temos pacientes que precisam de um transplante de rim, por isso, se você estiver interessado em vender um rim, por favor entre em contato conosco em nosso e-mail em iowalutheranhospital@gmail.com
Você também pode ligar ou escrever para nós no whatsapp em +1 515 882 1607.

OBSERVAÇÃO: Sua segurança está garantida e nosso paciente concordou em pagar uma grande quantia de dinheiro para qualquer pessoa que concordar em doar um rim para salvá-lo. Esperamos ouvir de você, para que você possa salvar uma vida.

Comentar post

.Páginas

Página inicial
Editorial

.Carta aberta de Júlio Marques Mota aos líderes parlamentares

Carta aberta

.Dia de Lisboa - 24 horas inteiramente dedicadas à cidade de Lisboa

Dia de Lisboa

.Contacte-nos

estrolabio(at)gmail.com

.últ. comentários

Transcrevi este artigo n'A Viagem dos Argonautas, ...
Sou natural duma aldeia muito perto de sta Maria d...
tudo treta...nem cristovao,nem europeu nenhum desc...
Boa tarde Marcos CruzQuantos números foram editado...
Conheci hackers profissionais além da imaginação h...
Conheci hackers profissionais além da imaginação h...
Esses grupos de CYBER GURUS ajudaram minha família...
Esses grupos de CYBER GURUS ajudaram minha família...
Eles são um conjunto sofisticado e irrestrito de h...
Esse grupo de gurus cibernéticos ajudou minha famí...

.Livros


sugestão: revista arqa #84/85

.arquivos

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

.links