Domingo, 20 de Março de 2011

IVA a 6% para o golf - por Carlos Godinho

 in Todos Somos Portugal

 

Bola pé para pé

 

"Para vencer ingleses é jogar à portuguesa. Ou seja com a bola no chão, de pé para pé. Desgastá-los e fazê-los correr atrás da bola". Disse Jaime Pacheco ontem ao jornal "O Jogo". Agora com o jogo disputado, e o resultado conhecido, é mais fácil analisar se foi possível, ou não, aplicar esta regra no Liverpool/Braga. Em muitos momentos acho que sim, no período final não, mas compreende-se, dada a pressão que os ingleses sujeitaram a equipa bracarense nos últimos minutos. No entanto, dado que já estive nalguns jogos com a Inglaterra, Escócia, Irlanda, País de Gales e Irlanda do Norte, esta regra, esta máxima, esta estratégia, deu sempre resultado sempre que foi possível executá-la. Tentar jogar com estas equipas com as suas armas, ou seja, o futebol directo, é sempre meio caminho antecipado para a derrota. Infelizmente muitas vezes, viu-se que alguns treinadores portugueses pretenderam descaracterizar este tipo de futebol, adoptando nesses jogos princípios que não são os nossos, com os resultados que infelizmente conhecemos. Mas também não é menos verdade que o futebol inglês de hoje não é o mesmo do passado, por força dos inúmeros estrangeiros de qualidade que por lá jogam. Jaime Pacheco, porém, teve, tem razão e o Braga passou.

 

0 comentários

 

 IVA

 

 
Custa-me muito a aceitar que regras que sejam instituídas para todos os portugueses, ricos, remediados ou pobres, venham a ser constantemente alteradas em função do poder reivindicativo de classes ou grupos de pessoas. Não me parece lógico que se abram situações de excepção quando se trata de pedir sacrifícios a todo o país. Desta vez foi o golfe, a merecer a oportunidade de discussão para alteração dos valores do IVA, e logo a seguir surgirem os ginásios a solicitar a mesma lógica. De facto não compreendo como é que se pedem sacrifícios incomportáveis para as classes mais desfavorecidas e se discute a oportunidade de alterarem esquemas globais fiscais para pessoas ou grupo de pessoas que jogam golfe ou que utilizam os ginásios para se sentirem bem fisicamente. Estamos a falar de quem? De gente pobre com necessidades? Como é que pode aceitar uma situação destas para as classes mais altas da sociedade quando não existem situações de excepção para, por exemplo, o nosso desporto mais popular que se encontra com tremendas dificuldades em cumprir o seu papel social de formadores de jovens. Não entendo.

Irresponsabilidade

 As notícias sobre o alegado envolvimento da equipa do Barcelona  em acções de doping, por parte de um órgão de comunicação social espanhol, é a prova que muita gente brinca com o fogo e com coisas muito sérias. Claro que este assunto não irá ficar por aqui, e o clube catalão irá de certeza accionar todos os meios ao seu alcance para atingir o autor ou autores deste boato. De qualquer forma esta é uma notícia que tem um efeito e impacto enorme num país tão afectado ultimamente por casos ainda não confirmados, mas sob grande suspeita, como foram os de Contador, e o de alguns atletas olímpicos do atletismo. Bem esteve o Real Madrid, e o seu presidente  ao demarcarem-se desta polémica tão perigosa.



«Pouco antes desta conferência, o presidente do Real Madrid contactou-nos para dizer que não tem nada a ver com esta informação. E Sandro Rosell não tem motivos para não acreditar nele», explicou o porta-voz da direcção do Barcelona, Toni Freixa. O responsável acrescentou que a informação partiu da rádio, logo não há diferendos com os madrilenos. «Analisámos os factos e percebemos que a informação saiu da Cadena Cope, por isso vamos pedir-lhes explicações

publicado por Luis Moreira às 10:00
link | favorito

.Páginas

Página inicial
Editorial

.Carta aberta de Júlio Marques Mota aos líderes parlamentares

Carta aberta

.Dia de Lisboa - 24 horas inteiramente dedicadas à cidade de Lisboa

Dia de Lisboa

.Contacte-nos

estrolabio(at)gmail.com

.últ. comentários

Transcrevi este artigo n'A Viagem dos Argonautas, ...
Sou natural duma aldeia muito perto de sta Maria d...
tudo treta...nem cristovao,nem europeu nenhum desc...
Boa tarde Marcos CruzQuantos números foram editado...
Conheci hackers profissionais além da imaginação h...
Conheci hackers profissionais além da imaginação h...
Esses grupos de CYBER GURUS ajudaram minha família...
Esses grupos de CYBER GURUS ajudaram minha família...
Eles são um conjunto sofisticado e irrestrito de h...
Esse grupo de gurus cibernéticos ajudou minha famí...

.Livros


sugestão: revista arqa #84/85

.arquivos

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

.links