Sexta-feira, 11 de Março de 2011

Olhó prós pivots por Luis Moreira

Luis Moreira

 

A ver se eu percebo. A RTP, pública,  está a deixar sair uma série de estrelas cadentes. Uns regressam aonde já foram felizes ( o que não é avisado) outros nem por isso. E, a RTP não está de modas vai à concorrência buscar um rapazinho que custa muito dinheiro, quando tem prata da casa mais que suficiente. Isto pouco tem a ver com qualidade, no jogo de xadrez que vem aí há que colocar os peões.

 

Há dinheiro novo a escorrer no sector, parece ser daquele senhor com ar de conde que já foi dono da TVI e que vendeu e agora está a voltar. Eu, que ando aqui a ver passar os comboios acho que o que se está a preparar é a privatização da RTP, pública, muito nossa. E, porquê, perguntam vocemecês.

 

Porque não se anda com a mão estendida a pedir sem ter um custo, então andamos a pedir e temos Televisões a darem milhões de prejuízo? A Alemanha tem televisão pública? O nosso Paulo Rato não vai gostar nada disto que estou para aqui a antecipar mas espero que não mate o mensageiro. Então e para que servem os quadros que estão a abandonar a RTP para irem para a TVI?

 

Porque para se ganhar o concurso da privatização é preciso ter lá gente que conheça a RTP por dentro, conheça os números, os pontos fortes e fracos, gente a mais, gente a menos, gente a mandar embora, até se chegar a um preço de compra que seja suficiente para comprar e não seja tão elevado que inviabilize  a exploração do negócio.

 

Por acaso no outro dia a SIC e a TVI trocaram de caras no entretenimento, e agora quem sai da RTP é gente da informação, será que levam o "portfólio" de políticos que lhes concedem as entrevistas?

 

Isto terá a ver com o "novo" jornal daquele rapazinho que ganha massa às pázadas e que prepara a jogada seguinte que é ter uma estação de televisão?

 

Quem continua a ficar de fora ( porque quer ) das jogatanas é o único que é empresário ( a sério) do sector e que está há mais tempo na actividade, que não anda às golpadas políticas de controlo da comunicação social, e que tem há muito jornais de referência e uma estação que se aguenta. O resto não passam de uns rapazes que, a troco de muito dinheiro, dançam ao sabor da música. A privatização vai mexer com muita gente há que contar espingardas e alguns "piram-se" a tempo.

 

Vai uma aposta?

publicado por Luis Moreira às 13:00
link | favorito

.Páginas

Página inicial
Editorial

.Carta aberta de Júlio Marques Mota aos líderes parlamentares

Carta aberta

.Dia de Lisboa - 24 horas inteiramente dedicadas à cidade de Lisboa

Dia de Lisboa

.Contacte-nos

estrolabio(at)gmail.com

.últ. comentários

Transcrevi este artigo n'A Viagem dos Argonautas, ...
Sou natural duma aldeia muito perto de sta Maria d...
tudo treta...nem cristovao,nem europeu nenhum desc...
Boa tarde Marcos CruzQuantos números foram editado...
Conheci hackers profissionais além da imaginação h...
Conheci hackers profissionais além da imaginação h...
Esses grupos de CYBER GURUS ajudaram minha família...
Esses grupos de CYBER GURUS ajudaram minha família...
Eles são um conjunto sofisticado e irrestrito de h...
Esse grupo de gurus cibernéticos ajudou minha famí...

.Livros


sugestão: revista arqa #84/85

.arquivos

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

.links