Domingo, 6 de Fevereiro de 2011

Coisas do Futebol - Fair - Play financeiro - por Carlos Godinho

A UEFA alertou ontem no seu site para a questão das transferências da janela de Janeiro se enquadrarem dentro dos parâmetros definidos pelas normas do fair-play financeiro que terá início em 2012/13, os primeiros anos a estarem submetidos a estas regras. Aliás, Arsène Wenger alertou também para a questão a propósito das transferências realizadas pelo Chelsea e para os valores nelas envolvidos, numa lógica mais de confronto interno do que propriamente preocupado com o saneamento financeiro do seu adversário... É, será um assunto sério, quando todas estas normas estiverem em vigor, particularmente para os grandes clubes europeus. Uma oportunidade, ou uma abertura, para uma maior aproximação entre os clubes grandes e menos grandes. Talvez uma boa notícia para os clubes formadores produzirem e utilizarem os seus formandos e poderem assim, equilibrando as suas contas, poderem discutir com mais igualdade com os grandes colossos europeus.

"Os Regulamentos do Licenciamento de Clubes e Fair Play Financeiro da UEFA têm recebido forte apoio por parte dos gestores de todos os clubes, durante o longo e profundo processo de consulta e aprovação.
A UEFA está ciente da recente actividade a nível de transferências um pouco por toda a Europa. Deve realçar-se, contudo, que as regras do fair play financeiro não impedem os clubes de gastarem dinheiro em transferências, exigindo-lhes, sim, equilíbrio nas suas contas no final da temporada. É, pois, difícil comentar qualquer situação específica sem conhecer a estratégia a longo-prazo de cada clube.
Não há dúvidas de que as transferências agora realizadas irão ter impacto nos resultados de equilíbrio das finanças dos clubes no final dos anos financeiros de 2012 e 2013 - os primeiros a estarem sujeitos a esta regra. Os clubes conhecem os regulamentos e sabem que a UEFA está totalmente empenhada em implementá-los com rigor. Por exemplo, a partir deste Verão todos os pagamentos previstos em transferências e salários serão avaliados pelo Painel de Controlo Financeiro dos Clubes, como parte da regra dos "pagamentos devidos"."
E uma pequena homenagem a um grande profissional : Liedson

(in Todos Somos Portugal)
publicado por Luis Moreira às 11:00
link | favorito
1 comentário:
De Luis Moreira a 6 de Fevereiro de 2011
As recente movimentações de compra e venda mostram bem como a verdade desportiva está arredada dos campos de futebol. Jogadores que jogam no mesmo campeonato por dois clubes, só servem as comissões de quem compra e quem vende.
Estive em Alvalade, foi emocionante a despedida de um profissional que dá sempre tudo em campo e, que, para além disso é um excelente jogador. Lágrimas em muita gente. Nem tudo está perdido.

Comentar post

.Páginas

Página inicial
Editorial

.Carta aberta de Júlio Marques Mota aos líderes parlamentares

Carta aberta

.Dia de Lisboa - 24 horas inteiramente dedicadas à cidade de Lisboa

Dia de Lisboa

.Contacte-nos

estrolabio(at)gmail.com

.últ. comentários

Transcrevi este artigo n'A Viagem dos Argonautas, ...
Sou natural duma aldeia muito perto de sta Maria d...
tudo treta...nem cristovao,nem europeu nenhum desc...
Boa tarde Marcos CruzQuantos números foram editado...
Conheci hackers profissionais além da imaginação h...
Conheci hackers profissionais além da imaginação h...
Esses grupos de CYBER GURUS ajudaram minha família...
Esses grupos de CYBER GURUS ajudaram minha família...
Eles são um conjunto sofisticado e irrestrito de h...
Esse grupo de gurus cibernéticos ajudou minha famí...

.Livros


sugestão: revista arqa #84/85

.arquivos

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

.links