Sábado, 4 de Setembro de 2010
Pedofilia - a hipocrisia acabou!
Luís Moreira

Com a leitura da sentença já sabemos que foram dados como provados vários crimes de índole pedofila em que foram vítimas alunos da Casa Pia. Já ninguem pode dizer que não sabe, muito especialmente quem tutela, aos vários níveis, a instituição centenária que tantas figuras de grande nível tem dado à sociedade.

Não vale a pena fazer de conta que não vemos as "bombas" que circulam no Parque Eduardo VII ou em Belém, com esposos amantíssimos a ceder à miséria moral antes de se acolherem nos braços da família. Nem será normal que uma secretária de estado com a tutela da Casa Pia, esconda numa gaveta fotos de gente muito importante, fotos que nunca apareceram, o que é deveras curioso, sendo a tal senhora representante do Vaticano para a Família, cá no país nessa altura. Não é boato ouvi a senhora em directo dizer isto mesmo na televisão.

Carlos Cruz já veio dizer que vai revelar alguns nomes de gente de partidos políticos envolvida sexualmente com crianças, é preciso saber se é uma bravata ou uma tentativa de amedrontar gente com poder e condicionar o Tribunal.

Demorou demais, mas a maioria de nós não acreditava que a Justiça chegasse tão longe,honra seja feita a quem não tem medo e se orgulha da sua nobre função, talvez os que se enrolam nas curvas das mordomias e na tentação de lugares de nomeação política, perceba que a sua função é a mais nobre de todas.

É uma página que se voltou, uma página onde um país inteiro se enxovalhou,à conta dos brandos costumes, não havia pedofilos em Portugal, só nos países sem vergonha.

Hoje soube-se que um pedofilo no leito da morte, deixou escrita uma carta onde revela que a menina inglesa desaparecida no Algarve, foi vítima de uma organização pedofila internacional.

Assim vai este mundo e oxalá a Justiça em Portugal se livre de vez das influências nefastas. Tem 10 000 000 de pessoas do seu lado!


publicado por Luis Moreira às 13:30
link do post | comentar

6 comentários:
De adão cruz a 4 de Setembro de 2010 às 14:37
Bonito texto, Luis, que eu subscrevo. Tudo isto pode ser uma lição, mas antes de uma lição é ponto de reflexão de quem quer andar neste mundo de cabeça levantada.


De augusta.clara a 4 de Setembro de 2010 às 14:52
Também acho umn texto muito bom, Luís. Pelo menos mexeu-se no vespeiro e, só por isso, embore eu ache que não se fez nem se vai fazer a justiça devida, já valeu a pena. E, apesar disso, deixem-me ser aqui um pouco parcial, gostava de elogiar a competência e a firmeza da juíza Ana Peres que aguentou firme, durante estes anos todos, um julgamento que a defesa dos que têm poder e dinheiro,quase tornou infindável.


De adão cruz a 4 de Setembro de 2010 às 15:11
Exactamente Augusta! No meio de tudo isto um grande louvor e uma grande admiração pela Juíza Ana Peres. Penso que não vai precisar de calmantes para dormir. Estes só são precisos quando a consciência se prostitui.


De Joao Machado a 4 de Setembro de 2010 às 16:05
Subscrevo totalmente o vosso louvor à juíza Ana Peres. O que ela teve de enfrentar! Entretanto os senhores parece que já recorreram. O que nos reservarão os próximos capítulos? É preciso ter presente que a pedofilia é um problema que tem de se enfrentar,


De clara castilho a 4 de Setembro de 2010 às 17:17
Nenhum de vocês falou do que terão sentido as crianças-vítimas, ao saberem que, pelo menos em sentença, os abusadores foram condenados. Alguns, sei, não aguentaram esta pressão toda e, sem grandes apoios familiares, não andam por muito bons caminhos. Mas a outros, esta é a resposta necessária. Uma das coisas mais difíceis, quando trabalhamos com crianças vítimas de abuso sexual é não lhes poderemos garantir que o "mau" será castigado. Como reconstruírem o seu Eu interior, como acreditarem numa sociedade que tal permite?
Mas volto a lembrar - a grande maioria dos abusos sexuais verificam-se dentro da própria família... E têm vindo a lume denúncias sobre a utilização de moteis para práticas de actos sexuais com menores.


De Leonardo Fontenelle a 6 de Setembro de 2010 às 12:43
É importante destacar que existem vários tipos de pedófilos. Alguns precisam de tratamento, e outros, de cadeia. Para mais informações sobre os diferentes tipos de pedófilos, leia o artigo "Pedofilia não é tudo a mesma coisa (http://leonardof.med.br/2010/09/06/pedofilia-nao-e-tudo-a-mesma-coisa/)".


Comentar post

EDITORIAL
AUTORES
Adão Cruz

Adriano Pacheco

Alexandra Pinheiro

Andreia Dias

António Gomes Marques

António Marques

António Mão de Ferro

António Sales

Augusta Clara

Carla Romualdo

Carlos Antunes

Carlos Durão

Carlos Godinho

Carlos Leça da Veiga

Carlos Loures

Carlos Luna

Carlos Mesquita

Clara Castilho

Ethel Feldman

Eva Cruz

Fernando Correia da Silva

Fernando Moreira de Sá

Fernando Pereira Marques

Hélder Costa

João Machado

José Brandão

José de Brito Guerreiro

José Magalhães

Josep Anton Vidal

Júlio Marques Mota

Luís Moreira

Luís Rocha

Manuel Simões

Manuela Degerine

Marcos Cruz

Maria Inês Aguiar

Paulo Melo Lopes

Paulo Rato

Pedro Godinho

Raúl Iturra

Rui de Oliveira

Sílvio Castro

Vasco de Castro

Contacte-nos
estrolabio(at)gmail.com
últ. comentários
OláEu sou Ibrahim Mohammed do Emirado árabe unido,...
Eu sou um disposo privada de um fons de that em ro...
Eu sou um disposo privada de um fons de that em ro...
Potrebuješ pôžičku? Máte nízke kreditné skóre a ne...
Atenção; Você é um homem de negócios ou uma mulher...
Viveu bastantes anos em Portugal, mais precisament...
Empréstimo e InvestimentoOlá a buscar um empréstim...
No dia 08/01/1974, faleceu o furriel Zeca Rachide,...
Cheguei aqui pelo link no blogue O Cantinho da Jan...
Apply now for all kinds of loans and get it urgent...
pesquisar neste blog
 
posts recentes

De 26 de Setembro a 2 de ...

As minhas novas pegadas (...

A viagem dos argonautas

Portugal, a União Europei...

Políticos que cumprem ! P...

O Ministro Gaspar

Anima ver o lado positivo

Palavras Interditas - por...

Os jornais e as notícias ...

Summer Time - Ella Fitsge...

arquivos

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

tags

todas as tags


sugestão: revista arqa #84/85
links